terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pensamento Crítico, de Walter Carnielli, será lançado às 19 horas

Fotos: Dilvulgação
Edição das imagens: Everaldo Silva

Capa do livro

[24/11/2009] Versão nacional baseada no best-seller americano Critical Thinking, o livro Pensamento Crítico – O poder da lógica e da argumentação (Editoras Cultura e Rideel), de autoria dos professores Walter Carnielli, diretor do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLE) da Unicamp, e de Richard L. Epistein, do Advanced Reasonig Forum, entidade ligada à atividade de argumentação e raciocínio crítico (EUA), será lançado nesta terça-feira (24), às 19 horas, na Livraria Cultura do Shopping Center Iguatemi de Campinas.

O livro estuda as técnicas de como construir um bom argumento, analisa as discussões sobre o pensamento crítico, frases vagas, afirmações morais, maus argumentos, frases ambíguas, entre outras. Na publicação, os autores utilizam-se de exemplos do cenário público brasileiro, como política, televisão, jornalismo, cultura, e de gráficos, cartoons, imagens e tabelas para ilustrar o conteúdo e facilitar a compreensão da obra.

A versão brasileira é dirigida a estudantes de todas as categorias, inclusive secundaristas e vestibulandos, profissionais de todas as especialidades que necessitem analisar, expor e criticar argumentos e qualquer pessoa interessada na arte de argumentar.

Os autores
Carnielli é autor de vários livros e artigos científicos. Seus trabalhos estão publicados em editoras nacionais e internacionais. Foi vencedor do Prêmio Jabuti, em 2007, na categoria "Melhor Livro de Ciências Exatas, Tecnologia e Informática". É membro-fundador do Advanced Reasoning Forum.

Epistein é presidente do Advanced Reasoning Fórum e autor de diversas publicações. Entre eles Critical Thinking (Wadsworth, 1998) e Five ways to saying ‘therefore’ (Wadsworth, 2001).


SERVIÇO
Pensamento Crítico – O poder da lógica e da argumentação
Walter Carnielli e Richard L. Epstein
ISBN: 978853391298-4
Formato: 135 mm x 205 mm
Páginas: 384
Informações: 19-3521-6517 ou 7850-9138

Nenhum comentário:

Postar um comentário